Estude as suas contas!

Atualizado: há 6 dias

Estamos em casa, afastados de nossos familiares e amigos. Tivemos a liberdade limitada e já não podemos ir aos locais que queremos. Este isolamento é difícil, mas é necessário. Somos responsáveis por conter a proliferação deste vírus!


Mas, este tempo não pode ser apenas de ócio. Temos que usá-lo a nosso favor, buscando o nosso crescimento pessoal (o que nos trará também crescimento financeiro).


Pensando nisso, nós da InvestDireito decidimos desafiar você a ESTUDAR as suas contas. ANALISE a sua fatura de cartão de crédito e/ou sua planilha financeira (se você ainda não a tem, obtenha gratuitamente no link da bio) e REFLITA como você ESTAVA GASTANDO o seu dinheiro até o início desta crise.


Será que todos aqueles gastos eram necessários? Será que as suas despesas eram supérfluas ou realmente acrescentavam algo na sua vida?


Numa situação de isolamento podemos refletir melhor sobre nossas reais necessidades. Somos forçados a exercer o autocontrole e a viver próximos do minimalismo! É o momento ideal para repensarmos muita coisa e fazermos diferente: eliminarmos o supérfluo!


Durante e depois do “CORONACRISE” todos nós vamos ser afetados financeiramente. Empregados, empresários, servidores públicos, profissionais liberais, absolutamente todos, de forma direta ou indireta, teremos que ter INTELIGÊNCIA FINANCEIRA e usar melhor o dinheiro, diminuindo as despesas e gastando apenas com o que é necessário, prioritário e/ou urgente.


Além disso, a CRISE sempre PROVA o quanto é importante ter uma RESERVA DE CAIXA, tanto para a empresa como para a pessoa física. Esta RESERVA tem várias finalidades como, p. ex. , suportar as adversidades em tempos de CRISE (ficar sem faturamento, honorários, salário integral etc.) e conseguir usar o dinheiro para APROVEITAR as OPORTUNIDADES oriundas DELA (ações a “preço de banana”, imóveis ou outros bens que serão vendidos a baixo do valor de mercado etc.).


Por isso, estimados seguidores e seguidoras que INVESTEM DIREITO, aproveitem esse tempo para também ESTUDAREM e QUESTIONAREM SUAS CONTAS.

Decidam cortar o desnecessário.

Decidam guardar boa parte de sua renda (20%) para formarem uma reserva de caixa e investirem.


Cuidem de sua saúde, de sua família e de suas finanças!


Contem conosco.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo1.png

| Assine nossa Newsletter!

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone YouTube

©2019 by investdireito.